Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/02/2019 23:15
  • Prefeitura promove Ação Carnaval 2019 nos cinco polos da capital

Como o objetivo de promover um trabalho integrado de Abordagem Social, além de realizar orientações e encaminhamentos das pessoas identificadas na ação (idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal ou social), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promove a “Ação Carnaval 2019” durante osquatro dias do evento, a partir desta quinta-feira (28) até terça-feira (05), das 08h à meia-noite.

 

A ação contará, por dia, com duas equipes com 03 profissionais (Assistentes Sociais, Educadores Sociais e Pedagogos), devidamente identificados com crachás e coletes, em dois veículos, atuando nos polos Oeste (Nazaré Folia), Centro Histórico, Petropólis (Largo do Atheneu), Ponta Negra e Redinha.

 

Coordenada pelo Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), setor de Média Complexidade, a Ação Carnaval 2019, que também contará com a parceria da Guarda Municipal, será realizada com foco na prevenção e combate a riscos, com identificação, conscientização e panfletagem.

 

Vamos realizar o serviço especializado em abordagem social nas imediações dos Polos do Carnaval Multicultural de Natal, verificando a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social de crianças e adolescentes, realizando os procedimentos de identificação e encaminhamento aos responsáveis quando necessário. Sempre é bom lembrar, que a busca ativa da SEMTAS não é coercitiva. Ela tem um caráter mais educativo visando garantir o direito de crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos para que os mesmos não sejam violados”, explica a secretária da SEMTAS, Maria José de Medeiros.

 

O Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS) divulga os números para apurar situações de risco, vulnerabilidade e casos de violação de direitos humanos. O telefone é o 98870-3861 ou 9870-3327.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css