Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

04/02/2019 14:45
  • Saúde promove ação de conscientização contra o Aedes aegypti em Felipe Camarão

O bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, receberá, nesta terça-feira (4), uma ação de conscientização contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

 

 

A partir das 8h, agentes de endemias do Centro de Controle do Zoonoses (CCZ) e do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) estarão visitando as residências que têm as estações disseminadoras de larvicidas (armadilhas), que fazem parte de um projeto entre o CCZ e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para o combate ao Aedes.

 

 

A ação acontece em Felipe Camarão por causa da dificuldade que as equipes têm encontrado para engajar a população da região a manter as armadilhas (os moradores das residências são responsáveis por manter a armadilha cheia de água). Esse obstáculo se representa em números.

 

 

Se em janeiro de 2018 a quantidade de ovos encontrados nas 1400 armadilhas instaladas no bairro era de três mil, em dezembro subiu para cerca de quatro mil. Em termos de comparação, em Nossa Senhora da Apresentação, que recebe o mesmo projeto, o número passou de seis mil para 1.500 no mesmo período.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css