Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

30/01/2019 10:00
  • Prefeitura revitaliza equipamentos esportivos por toda cidade

A Prefeitura do Natal através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) segue revitalizando e reformando equipamentos esportivos em toda a cidade. Nesta quinta-feira a quadra da praça do disco voador, no bairro de Ponta Negra, será entregue em evento marcado por apresentações culturais e presença de autoridades. Na próxima quarta-feira, é a vez da quadra municipal de Nova Descoberta e, em seguida, Potilândia sem data definida ainda. As obras fazem parte de um conjunto de melhorias nas praças esportivas da capital.

 

A iniciativa foi um pedido do prefeito Álvaro Dias que vê a prática de esportes e exercícios em locais públicos oferecidos pela prefeitura como essencial para a melhor qualidade de vida dos cidadãos natalenses.

 

 

Ao todo, 23 equipamentos já foram recuperados e mais 16 estão em fase final ou ainda passarão por reparos no primeiro trimestre de 2019. Os reparos foram feitos em uma ação conjunta das secretarias de esporte e lazer (SEL), serviços urbanos (SEMSUR) e Urbana. Para a secre tária municipal de esporte e lazer, Danielle Mafra as reformas estão devolvendo uma ambiência positiva para os bairros através da recuperação dos locais da prática de esportes.

 

Os equipamentos prontos são as quadras de Neópolis, Alvorada, Flamboyant, Mãe Luiza, Conjunto dos Garis, Cidade Praia, Lagoa Seca, Potilândia, Ponta Negra, Nova Descoberta, Nova Natal, Parque das Dunas, Santarém, Panatis, Alecrim e Felipe Camarão. Em relação aos campos de futebol de areia e grama, os serviços já foram realizados nas seguintes localidades: Pajuçara, Rocas, Mãe Luiza, Nova Descoberta, Neópolis, Santarém e Alecrim.

 

Ainda neste trimestre outros equipamentos devem passar por reparos em Dix Sept Rosado, Praia do Meio, Lagoa Nova, Passo da Pátria, Cidade Satélite, Gramoré, Soledade II, Cidade da Esperança, Candelária, Potengi, Praia do Meio e Conjunto Eldorado.

 

“Quando recuperamos as praças esportivas, as pessoas voltam a ter amor por aquele espaço. Crianças, jovens e adultos envolvidos numa praça - Isso traz o sentimento de carinho pelo bairro”, finalizou.

 

Entre os equipamentos recuperados estão quadras e ginásios de futebol de salão e campos de futebol de grama e beach soccer.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css