Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/01/2019 14:15
  • SEMTAS participa da 24ª edição da FIART 

No período de 25 de janeiro a 3 de fevereiro, Natal sedia a 24ª edição Feira Internacional de Artesanato (FIART), no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Natal (SEMTAS) participa da Feira com 06 Empreendimentos de Economia Solidária, selecionados por meio de chamada pública, e 30 artesãos individuais. Brinquedo, artesanato, bordado, pintura e reciclagem são alguns dos trabalhos expostos pela Semtas, em um stand de 144 m² (cento e quarenta e quatro metros quadrados).

 

 

Nesta edição, a feira traz como tema: “Água, terra, fogo e Ar. Dos quatro elementos, o talento cria o futuro”. O evento reunirá diversos expositores brasileiros e estrangeiros expondo nos mais de 300 estandes que estarão dispostos por categorias, em salões especiais: Nacional, Elementos, Arte Popular, Cerâmica e Cestaria. Em cada salão haverá premiação especial para a melhor peça de artesanato, escolhida por um júri de especialistas e referendada pelo público visitante.

 

 

A programação contará ainda com o “Dia das Cidades”, no qual uma noite é dedicada para apresentações culturais e artísticas, oficinas e exposição do artesanato produzido no município. As quatro cidades participantes são: Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Macaíba.

 

 

Na programação cultural destaque para o “Fiart in Concert”, com apresentações de orquestras; shows artísticos diários; rituais indígenas; danças orientais; mostra de artes circenses; literatura de cordel; e o 17° Festival de Danças Folclóricas e Parafolclóricas, com a participação de atrações do Rio Grande do Norte e de outros os estados do Nordeste.

 

 

Em 2018, a Feira movimentou quase 7 milhões de reais com a venda de produtos. A expectativa dos Organizadores é que mais de 70 mil pessoas visitem o Centro de Convenções durante os 10 dias do evento.

 

 

A Fiart é realizada em parceria com o Governo do Estado, o Governo Federal, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro e o Ministério da Cultura, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae), Prefeitura do Natal e Rede de Conexão.

 

 

Associações

 

Confira os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), que participarão da 24ª edição da FIART.

Associação Comunitária dos Artesãos do Planalto/ACAP;

Associação Comunitária do bem-estar da mulher/ASCOBEM;

Grupo de Mulheres Contribuindo com a Arte;

Clube de Mães Maria de Lourdes Ferreira;

Associação de Mulheres do Santa Catarina;

Associação de Mulheres Santa Vitória.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css