Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/12/2018 12:30
  • Unidade de Saúde de Nova Cidade promove atividades alusivas ao Dezembro Vermelho

Alertando a população para a prevenção da AIDS, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Nova Cidade promoveu nesta sexta-feira (28), atividades de promoção à Saúde voltadas a Campanha do Dezembro Vermelho.

 

 

Durante toda a manhã os profissionais da USF de Nova Cidade realizaram testes rápidos de HIV/Sífilis, distribuição de preservativos, roda de conversa, distribuição de folders, orientações e se necessário encaminhamentos ao CEI Leste II. Além disso, a agente de saúde, Maria Piedade da Silva fez uma apresentação de paródia sobre o HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

 

 

De acordo com a enfermeira da USF de Nova Cidade, Cíntia Guedes, a ideia é conscientizar a população para o diagnóstico precoce e atividades educativas para a prevenção a infecção pelo vírus HIV/Aids e outras ISTs. “A campanha é dedicada à prevenção ao HIV/Aids e outra doenças sexualmente transmissíveis, assim como à assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus. hoje estamos estamos alertando para o diagnóstico precoce e ao tratamento. Hoje, é possível ter qualidade de vida com o HIV/Aids, mas ainda é preciso ter cautela com a doença. A camisinha ainda é o método mais eficaz para evitar a doença”, destacou Cíntia.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css