27/12/2018 12:00
  • URBANA faz 24 horas de limpeza em eventos do Natal em Natal

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) inova no planejamento de limpeza para os eventos da cidade. A partir de agora, nos grandes eventos da Prefeitura do Natal, a parceria das cooperativas com a URBANA será constante, criando assim uma via mais eficaz para os cooperados e para a empresa de limpeza municipal.

A URBANA que faz a limpeza antes e durante, agora faz um depois do evento com mais qualidade. Um exemplo do novo planejamento poderá ser visto no show de Cláudia Leitte, neste dia 29 de dezembro no encerramento do Natal em Natal, sábado, em que cada acesso à área do evento terá duas lixeiras feitas de pneus, e catadores dentro do espaço separando o material que pode ser reciclado do material de rejeito, facilitando a coleta de cada um dos envolvidos. Neste evento a COCAMAR será a cooperativa responsável para execução da coleta seletiva.

Para o presidente Josivan Cardoso Moreno a importância desse trabalho é “de a coleta seletiva ser efetuada na fonte geradora, proporcionando assim eficiência no sistema de coleta e, principalmente, a integração com as cooperativas de catadores de materiais recicláveis.”