20/12/2018 15:00
  • SEMPLA realiza capacitação de servidores em gerenciamento de projetos.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLA), realizou, no início desta semana (dias 17 e 18), a capacitação dos servidores dos órgãos municipais gestores de Convênios e Contratos de Repasse com o Governo Federal e instituições financeiras em gerenciamento de projetos.

O curso de Introdução à Elaboração e ao Gerenciamento de Projetos foi ministrado pela engenheira Maria Lucicléia Cavalcante, atual chefe do Setor de Elaboração, Monitoramento e Avaliação de Projetos da SEMPLA. Outros cursos estão previstos para serem realizados no primeiro trimestre de 2019.

Para a secretária Municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira, a retomada da realização dos cursos é uma ação positiva, uma vez que a capacitação dos técnicos da Prefeitura poderá diminuir os custos do município com a contratação de elaboração de estudos e projetos, como também possibilitará à instituição municipal ter um quadro ainda mais qualificado.

A secretária destacou, ainda, que outros cursos mais aprofundados em Elaboração e Gestão de Projetos, Elaboração e Monitoramento de Indicadores de Desenvolvimento e de Operacionalização do Sistema de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) estão previstos para serem realizados em 2019.