06/12/2018 08:00
  • Centro de Controle de Zoonoses e UFRN promovem Seminário de Vigilância de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária, do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da UFRN, promovem, até a próxima sexta-feira (7), a V Jornada de Biologia Parasitária e III Seminário de Vigilância de Zoonoses.

Os eventos começaram na segunda-feira (3), com minicursos ministrados por profissionais do CCZ Natal. Nesta quarta (5), começam os ciclos de palestras, com temas como: Desafios do diagnóstico sorológico de arboviroses em áreas de co-circulação viral; Aspectos clínicos, parasitológicos e marcadores biológicos de cura e gravidade na Leishmaniose Visceral; e Miíase no Rio Grande do Norte: Uma parasitose negligenciada e silenciosa.

O evento tem como principal objetivo expor o conhecimento atual no contexto de parasitologia e microbiologia, além de apresentar a situação das principais zoonoses existentes na capital potiguar.