01/11/2018 13:53
  • Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoki promove a I Mostra Cultural
Adrovando Claro

A Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho realizou durante esta semana a I Mostra Cultural “Vivenciando Valores para a Educação Integral”, reunindo projetos desenvolvidos com os alunos no primeiro semestre letivo, e contribuindo para o processo de aprendizagem e desenvolvimento integral. A mostra terminou nesta quarta-feira (31).

As atividades foram expostas em 12 mostras espalhadas pelas salas de aulas da escola com temas variados como Higiene Bucal, Direitos Humanos, Alimentação Saudável, Reciclagem, Plantas Medicinais, Aspectos Culturais, Sociais e Culturais do Nordeste, entre outros assuntos realizados pelas turmas do 1º ao 5º ano, incluindo trabalhos de Ensino Religioso, Educação Física, Dança, Música, Artes Visuais e o projeto Mais Educação. As apresentações culturais com capoeira, danças nordestinas e o programa “Nosso Som nas Escolas” com o cantor Caio Padilha complementaram a mostra cultural.

A professora Kelly Karina Ramos apontou que o trabalho desenvolvido na turma foram os quatro projetos que fazem parte do planejamento didático anual. “ Destaco no trabalho dos alunos o painel do Ariano Suassuna, o outro painel Zelo que é um dos pilares da educação, o estudo do asteroide 2016 MF23 que foi o corpo celeste que passou no espaço ao lado da terra, esse ano no mês de agosto e ainda um projeto sobre escorpião d'água que foi uma necessidade vinda da curiosidade das crianças, até porque esses escorpião da água, conhecido como barata d'água, ele surge nas proximidades da nossa escola, por um período climático nos meses de abril e maio,” disse Kelly Karina.

Os trabalhos foram visitados por pais, alunos e moradores da comunidade durante os dois dias de exposição, abrangendo orientações acerca da temática geral apresentada na escola.