31/10/2018 14:06
  • Dodora Cardoso e Carlinhos Zens se apresentam em escolas da Rede Municipal de Ensino
Cedida

O projeto “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor” continua percorrendo unidades de ensino da Rede Municipal de Natal. Na última semana duas escolas receberam o projeto com o objetivo de valorizar o artista potiguar dos mais variados estilos musicais.

Na Escola Municipal Professor Zuza, quem se apresentou para cerca de 309 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental foi a cantora Dodora Cardoso. A apresentação aconteceu na quinta-feira (25).

Segundo a professora de Ensino da Arte, Kátia Priscila Gomes da Silva o mais interessante do projeto é a aproximação entre os artistas e os estudantes. “Trazer o artista para dentro da escola é muito interessante. O contato deles com a cena cultural da cidade é um aprendizado”.

Na Escola Municipal Professora Iapissara Aguiar de Souza, o projeto contou com a participação do artista Carlinhos Zens, que apresentou uma produção autoral para 410 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na preparação para receber o projeto, os alunos conheceram a biografia e a produção musical do artista. O encontro de Carlinhos Zens com os estudantes aconteceu na sexta-feira (26).

Para o gestor administrativo financeiro Carlos Ricardo Lopes Câmara, o projeto tem importância para o desenvolvimento cultural dos estudantes. “Os alunos gostaram bastante. Eles conheceram um artista potiguar”, lembrando que a biografia e carreira do músico foi estudada em sala de aula.