09/10/2018 15:30
  • Estudantes participam do projeto “Um dia diferente na escola”
Adrovando Claro

A manhã desta terça-feira (09) foi especial para os alunos da Escola Municipal Professora Zeneide Igino de Moura e Escola Municipal Professor Berilo Wanderley, que participaram do projeto “Um dia diferente na escola”. A atividade acontece nas dependências desportivas do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) em uma parceria que acontece há três anos e reúne atividades esportivas monitoradas por alunos e coordenadores do curso de bacharelado e licenciatura de Educação Física.

As atividades foram separadas entre o ginásio, a piscina e as áreas da quadra interna e ginastica, com duração de 25 minutos na pratica de recreação, jogos, exercícios básicos corporais e natação. Ao todo, 10 modalidades esportivas foram executadas para os 178 alunos presentes.

O professor Clóvis Ferreira, assessor de Setor de Cultura, Eventos e Desporto, que acompanha as escolas no projeto “Um dia diferente na escola”, apontou a importância deste intercâmbio que beneficia os estudantes da universidade parceira trabalhando didaticamente como os alunos da rede municipal. “Temos esse privilégio de usar todo espaço desportivo e a estrutura da UNI-RN, além da supervisão dos técnicos e alunos da graduação de Educação Física”.

O professor de Educação Física da E. M. Professor Berilo Wanderley, Edmilson Matias da Silva, explicou que o projeto amplia uma oportunidade exclusiva para que se tenha acesso a novas modalidades esportivas. “Trazer os alunos para esse espaço e participar desse projeto é muito bom. Não temos espaço adequado na escola para eles vivenciarem outras experiências”, destacando a possibilidade de os estudantes ampliarem o repertório motor

O estudante Felipe Airton Cavalcante da Silva, da Ensino Fundamental da E. M. Profº. Berilo Wanderley, falou da oportunidade de brincar e se exercitar. “Gosto de ficar aqui porque tem muitas brincadeiras e no final de tudo a gente ainda se refresca tomando banho de piscina”.

Já a aluna Leticia dos Santos Carvalho de Moura, da Escola M. Profª. Zeneide Higino, disse que gostou muito do ambiente repleto de árvores. “No ginásio a gente brincou de bola de tênis. Gostei muito das árvores, e claro, da oportunidade de tomar banho de piscina.