04/10/2018 14:00
  • Comdica vai realizar a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Natal

Com o temaProteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) vai realizar a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Natal no próximo mês de novembro.

Neste mês de outubro, com o objetivo de promover a mobilização, articulação e participação das crianças e dos adolescentes, e respeitando as prerrogativas institucionais da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente sobre o direito à participação popular, estão sendo realizadas “Conferências Livres” em parceria com Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Entidades Não Governamentais (ONGs), escolas públicas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

As Conferências Livres serão realizadas até sexta-feira (26), elegendo até 03 delegados, sendo 01 responsável e 02 crianças e/ou adolescentes para participação na XI Conferência Municipal.

Confira as datas e locais das Conferências Livres que serão realizadas este mês em Natal:

• Terça-feira (09/10), às 08h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Santos Reis (zona leste);
  • Terça-feira (09/10), às 8h e às 14h, no Centro Educacional Dom Bosco (conjunto Gramoré, Lagoa Azul – zona norte);
  • Quarta-feira (10/10), às 14hs, no CRAS Salinas e na E. M. Palmira de Souza (Potengi – zona norte);
  • Quarta-feira (17/10), às 9h, no CRAS Lagoa Azul e na E. E. João Paulo (Nova Natal – Lagoa Azul -zona norte);
  • Quarta-feira (17/10), às 8h30, no CRAS África com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Redinha (Redinha, zona norte);
  • Quarta-feira (17/10), às 14h, CRAS Planalto ( zona oeste);
  • Quinta-feira (18/10), às 14h, no CRAS Nossa Senhora da Apresentação (zona norte).