12/09/2018 17:30
  • SMS discute criação de fóruns para melhorar comunicação entre comunidade e servidores

Nesta quarta-feira (12), servidores da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram para discutir a organização e metodologia dos fóruns distritais, que serão realizados durante os meses de outubro e novembro. Estiverem presentes na reunião representantes dos distritos sanitários, assim como do Departamento de Atenção Básica e setores que tratam de questões de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Promoção a Saúde e Saúde da Criança.

Os fóruns distritais serão momentos de diálogo entre representantes da comunidade, de gestores e de servidores de cada Unidade Básica de Saúde dos distritos. Dia 26 de setembro será realizada outra reunião da SMS para a deliberação da metodologia dos fóruns.

Os encontros ocorrerão no decorrer de outubro e novembro, mais especificamente: 17/10 Norte I, 24/10 Oeste, 31/10 Sul, 7/11 Leste e 28/11 Norte II. Após a realização de todos os fóruns distritais, será realizado um fórum geral, onde os repasses serão feitos. Os fóruns são um prelúdio para as pré-conferências distritais, que antecipam as conferências municipal, estadual e nacional de saúde.