08/08/2018 16:15
  • Evento destaca importância da Vigilância Sanitária para a saúde da população

Começou nesta quarta-feira (8) e segue até o próximo dia 14 de agosto a VII Semana de Vigilância Sanitária do Natal – Diversidade de Atuação e Impactos na Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), e que acontece no auditório do Sebrae.

Durante a abertura, o secretário municipal da Saúde do município, George Antunes, destacou o papel importante da Vigilância Sanitária na saúde da população. “As pessoas precisam olhar para a Vigilância como um instrumento importantíssimo para a saúde e não como um órgão fiscalizador”, afirmou gestor, que ainda complementou. “Tenho certeza que iremos poder oferecer para a sociedade o que sair de melhor desse evento”.

O chefe da Vigilância Sanitária do Natal, José Antônio, explicou que o trabalho desenvolvido pelo setor vai muito além da inspeção de estabelecimentos alimentícios. “A Vigilância também está presente em diversos outros tipos de estabelecimentos, como academias, salões de beleza, hospitais e aeroportos. Tudo para garantir as melhores condições para a saúde da população não seja posta em risco”.

Estiveram presentes da abertura representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Câmara Municipal de Natal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A programação detalhada pode ser vista através do link: https://goo.gl/j2rdLk