07/08/2018 17:00
  • Patrulhamento ostensivo da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal

O trabalho de segurança preventiva realizado pela Ronda da Saúde (RondaS) nas unidades municipais de saúde da capital vem sendo aprovado por servidores e pacientes que necessitam de atendimento médico na capital. O serviço criado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), disponibiliza um efetivo diário de 30 guardas municipais direcionados ao patrulhamento dos postos, unidades de pronto atendimento, maternidade e hospital do município.

A ação diária do patrulhamento realizado pela GMN vem trazendo também traz resultados positivos para a população residente nas proximidades das áreas onde estão situadas os prédios de saúde municipais, já que esses locais são cobertos pela vigilância da GMN. Atualmente o RondaS realizar patrulhamento ostensivo direcionado as 82 unidades médicas municipais situadas nos cinco distritos sanitários de Natal. O planejamento do patrulhamento é realizado de maneira a manter as viaturas distribuídas por área de atuação específica no Distrito Norte I e II, Oeste e nos distritos Sul e Leste.