07/08/2018 16:10
  • Dia do pedestre contará com ações em defesa da vida no trânsito

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizará nesta quarta-feira (8) uma série de ações para celebrar o Dia do Pedestre na cidade. A data reforça o cuidado que os motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com as pessoas que se deslocam a pé.

Ao longo do dia, educadores da STTU realizarão inserções nos seguintes pontos:

- Realização de caminhada com aproximadamente 150 pedestres na Av. Afonso Pena – 6h às 7h;

- Cruzamento da Av. Romualdo Galvão com a Av. Bernardo Vieira – 10h às 12h;

- Cruzamento da Av. Salgado Filho com a Av. Bernardo Vieira – 16h30 às 18h30;

- Realização de Caminhada com pedestres ao longo da Av. Paulista – 19h às 20h.

O Dia Mundial do Pedestre é celebrado mundialmente em 8 de agosto e a data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas. Marca um dia de luta pela vida no trânsito e o combate a violência na via pública.