07/08/2018 08:15
  • Secretaria de Saúde recepciona estagiários do curso de Saúde Coletiva

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu nesta segunda-feira (6), no Auditório da SMS, gestores e preceptores para recepcionar cerca de 20 estagiários do curso de graduação Saúde Coletiva. A realização é do Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) e o Núcleo de Educação Permanente e Articulação Ensino-serviço (Sepaes) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com a vice coordenadora de graduação em Saúde Coletiva, Lavínia Uchôa, o objetivo é possibilitar uma articulação dos alunos com os preceptores dos serviços que irão recebê-los para uma apresentação e conhecimento de todos os espaços onde o estágio acontecerá ao longo do semestre.

O acolhimento iniciou com dinâmica de grupo para despertar o entrosamento e descontração entre as pessoas, seguido apresentação de todos. Segundo a chefe do Sepaes, Nádia Rocelly, o encontro é para descontração, integração e reconhecimento do local de trabalho.

“Esse estagiários irão passar por vários serviços de saúde como, unidades de saúde, UPAs, Hospital Municipal de Natal e maternidades. O acolhimento é um primeiro momento para o conhecimento das pessoas e mostrar como funciona a Secretaria e também para expor as expectativas de cada um no estágio e dos preceptores e gestores”.