01/08/2018 16:00
  • Secretária de Educação de Natal se reúne com comissão interna do Concidade

Na manhã desta quarta-feira (01), a secretária municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, recebeu os membros da comissão interna do Conselho da Cidade do Natal (Concidade) para tratar da Revisão da Lei 6.013/2009 que regulamenta o Concidade Natal e seu Regimento Interno. A reunião aconteceu no gabinete da SME.

De acordo com a secretária executiva do Conselho, Juliana Rocha de Azevedo, dentro do Concidade Natal foi criado uma comissão interna para revisão e análise da minuta desta Lei, e posteriormente apresentar para plenária.

Participam desta comissão a titular da SME, professora Justina Iva, representante da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), representantes do Movimento Estudantil, representante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O Conselho da Cidade do Natal (Concidade/Natal) é um órgão colegiado, de natureza permanente, deliberativa e consultiva, integrante do Sistema de Planejamento e Gestão Urbana do Município, que tem por principal objetivo a articulação de políticas de desenvolvimento urbano sustentável, com ampla participação da sociedade. O Concidade Natal é presidido pelo Prefeito da Cidade e possui em seu colegiado 51 membros, os quais representam todos os segmentos da população da Cidade do Natal.