26/07/2018 17:15
  • Coral Municipal Sons da Terra leva o repertório Canta Brasil para mais duas unidades de ensino

Na manhã desta quinta-feira (26), os alunos da Escola Municipal Professora Zeneide Higino e do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Marise Paiva receberam com muita alegria o Concerto Didático do Coral Municipal “Sons da Terra”. Apresentando o repertório “Canta Brasil”, o grupo ensinou história e cultura brasileira de forma lúdica.

A crianças puderam ouvir ritmos como baião e coco, e ter contato com a fusão de culturas que originou a Música Popular Brasileira. “Fizemos um resgate de várias canções pelas quais a gente pudesse contar o percurso da nossa música”, contou a professora Rosângela Albuquerque, regente do Coral.

Para a diretora administrativa da E. M. Professora Zeneide Higino, Ana Cristina Paulino, o Concerto Didático é a iniciativa exemplar e única. “É uma oportunidade dessas crianças não só conhecerem um coral, mas sentirem o prazer da música, se deliciarem com as danças, de serem estimuladas a cantar e, quem sabe futuramente, participarem do coral”, afirmou.

A gestora pedagógica do CMEI Professora Marise Paiva também destacou o incentivo que o coral proporciona às crianças de se aproximarem do mundo da música. “Temos, inclusive, uma professora com a ideia de um projeto de música, que ela pensou a partir do interesse de uma criança que entrou na sala com um instrumento musical. Então a apresentação do coral vai só enriquecer o projeto”, complementou.

Carla Stephanely da Silva, 11 anos, aluno do 5º ano, conhecia várias das músicas apresentadas e aprovou a presença do Coral na escola. “Eu e minha amiga estávamos assistindo e a gente estava cantando junto, porque a gente adorou. No final da peça, fui abraçar elas e parabenizar pelas vozes”, contou. Para Jasmin Tertuliano, cinco anos, do Nível III, prestigiar o coral foi “muito legal e adorável”. Ela afirma que seu instrumento favorito da apresentação foi o violão.