Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/07/2018 10:45
  • Concursos literário e de pintura estimulam reflexão sobre viver sem violência

 

Será lançado, na próxima segunda-feira (23), no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), o IV Concurso Literário de Poesia Nísia Floresta e de Desenho/Pintura Maria do Santíssimo 2018. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O evento de lançamento contará com duas sessões: às 9h e às 14h, para contemplar os professores que trabalham em turnos diferentes.

 

O concurso conta com apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fundação Capitania das Artes (FUNCARTE).

 

As inscrições já começam na segunda-feira (23) e podem participar alunos de escolas públicas municipais de Natal, com idade entre seis e 17 anos. Os que estudam do 1º ao 5º ano podem concorrer na categoria Desenho/Pintura e os alunos do 6º ao 9º ano, na categoria Poesia.

 

O período de inscrições segue até 28 de setembro, mas os estudantes já podem ir pensando sobre o que podem produzir dentro do tema “Viver sem violência: uma questão de direitos. “O nosso objetivo com esse concurso é estimular entre crianças e adolescentes reflexões sobre a não violência contra a mulher e a equidade de gênero, tão necessária para que possamos construir uma cultura de paz em nossa sociedade, e isso passa por nossas crianças”, aponta Ildete Mendes, presidenta do CMDM.

 

 

Para cada categoria serão contemplados dois trabalhos, classificados em primeiro e segundo lugares. Os vencedores terão seus trabalhos publicados na página da Prefeitura do Município do Natal, nos blogs do CMDM e da FUNCARTE e receberão como prêmio um tablet de 9 polegadas e um tablet de 7 polegadas respectivamente.

 

Vencedores do Concurso 2017:

 

Categoria Poesia:

1º lugar: Geovana Sthefany Melo Mesquita - Escola M. Antônio Severiano

2º lugar: Lucas Leônidas de Oliveira Maia - Escola M. Terezinha Paulino

 

Categoria Desenho:

1º lugar: Rebeca Barbosa de Souza - Escola M. Ascendino de Almeida

2º lugar: Maria Fernanda Costa Seabra de Melo - Escola M. Arnaldo Monteiro


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css