Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/07/2018 09:35
  • SMS discute melhorias da assistência à saúde em Nossa Senhora da Apresentação

A Secretaria Municipal de Saúde participou nesta quinta-feira (5), no Ginásio do DCC Colégio e Curso, de uma Audiência Pública, organizada pela comunidade de Nossa Senhora da Apresentação, para tratar de alternativas para melhorias à assistência à saúde pública, em especial das Unidades de Saúde de Planície das Mangueiras, Nova Aliança e Jardim Progresso.

 

 

De acordo com a chefe do Planejamento do Distrito Sanitário Norte II, Larisse Pinheiro, o intuito da reunião foi para dar um retorno a população e fortalecer o controle social, aproximando cada vez mais a Secretaria com a comunidade.

 

 

A SMS vem buscando junto ao Ministério da Saúde, alternativas para a viabilização da construção, o mais rápido possível, da Unidade de Saúde de Planície das Mangueiras. Atualmente, a Unidade conta com três equipes de Estratégia Saúde da Família.

 

 

A Prefeitura do Natal e a SMS entregaram este ano, a Unidade de Saúde de Jardim Progresso com quatro equipes de Saúde da Família que estão sendo completadas, aguardando a chamada do concurso público, a partir de agosto, para constituí-las.

 

 

Já a Unidade de Saúde de Nova Aliança, está em fase final de construção. A obra está com 90% concluída, com previsão de entrega no prazo de 60 dias.

 

 

Participaram da audiência, a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Genilce Maciel; representantes do Departamento de Atenção Básica (DAB) e do Distrito Sanitário Norte II, além do presidente da Associação dos Melhores Amigos do Bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Milkei Leite de Farias e a comunidade.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css