Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/07/2018 12:00
  • NTE Natal divulga programação de cursos para 2018.2

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal (NTE Natal) da Secretaria Municipal de Educação divulgou sua programação de cursos para o segundo semestre de 2018. Estão sendo ofertados 13 cursos, distribuídos nos três turnos, totalizando 480 vagas. A programação contempla a área tecnológica e de informática e é direcionada para professores e demais colaboradores da Rede Municipal de Ensino.

Dentre os temas oferecidos estão “Produção de Histórias Animadas (Scratch)” e “Ambientes Colaborativos de Aprendizagem (Prezi + Gocon)”. A lista completa de cursos e seus respectivos horários estão disponíveis em www.natal.rn.gov.br/sme. Para professores e funcionários da Rede Municipal, as inscrições ocorrerão entre 16 e 20 de julho. De 23 a 31 do mesmo mês, as vagas remanescentes poderão ser ocupadas por interessados vindos de outras instituições. As aulas terão início em 6 de agosto.

O chefe do Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal, professor Mailson Corcino de Barros, explica que “os cursos têm como objetivos a formação dos professores, coordenadores e gestores no uso pedagógico dos recursos tecnológicos em sala de aula facilitando o processo de ensino e aprendizagem bem como a inclusão digital dos funcionários, melhorando sua atividade profissional”.

Mailson destaca, ainda, os cursos de Produção de Recursos Educacionais Digitais - RED e a Hora do Código. O RED é voltado para a produção de atividades pedagógicas utilizando os recursos Google Earth e Maps, Podcast Informativo, HQ e Filme Carta. Já “Hora do Código” visa introduzir o pensamento computacional na prática pedagógica, possibilitando um aprendizado sobre programação de maneira lúdica.

Estão aptos a ingressar nos cursos candidatos que tenham conhecimento prévio de informática, exceto para o curso de Informática Básica. Os cursistas têm direito a certificado após o final das aulas, além de Carteira de Estudante. Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer ao Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal (NTE Natal), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam, 3705, Nossa Senhora de Nazaré (ao lado do Terminal Rodoviário da Cidade da Esperança).

 

O NTE Natal

O NTE Natal é destinado a formação e aperfeiçoamento dos professores e funcionários da Rede Municipal de Educação, especialmente quanto ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação em suas práticas pedagógicas e ao apoio técnico aos laboratórios de informática das escolas.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css