14/06/2018 12:00
  • Diretores administrativos e pedagógicos têm mandatos prorrogados

A Prefeitura do Natal divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) a prorrogação do mandato dos gestores administrativo-financeiro e pedagógico das 146 unidades de ensino da Rede Municipal. Os mandatos dos atuais diretores vão expirar no próximo dia 30 de junho.

Cada um dos diretores dos centros municipais de Educação Infantil e das escolas de Ensino Fundamental que exercem funções de diretor administrativo-financeiro ou diretor pedagógico assinaram um termo de compromisso para continuação dos trabalhos a partir de 01 de julho até 31 de dezembro de 2018. A relação nominal dos gestores foi publicada no DOM desta terça-feira (12). A eleição para escolha dos novos gestores deve ocorrer em novembro deste ano.

O documento assinado pelo Prefeito Álvaro Costa Dias destaca que não haveria tempo suficiente para proceder as eleições neste semestre, e conseguir a atualização dos novos registros das unidades executoras que são presididas pelos diretores administrativo-financeiros.

Segundo o DOM a mudança dos membros dirigentes das unidades executoras no meio de um ano letivo implicaria na inexecução dos recursos financeiros, especialmente quanto ao fornecimento da alimentação, inviabilizando a regularidade das aulas.

Os diretores que optaram por não prorrogarem os mandatos foram substituídos por servidores efetivos das unidades de ensino pelo Conselho Escolar, para exercerem os cargos até a próxima eleição. Data em que deverão ser empossados os novos gestores eleitos nos termos estabelecidos pela Lei nº 147, de 04 de fevereiro de 2015.