Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/06/2018 11:00
  • Natal se aproxima da meta na Campanha de Vacinação Contra Influenza
Daniel Morais

Na reta final da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, que segue até a próxima sexta-feira (15), Natal se aproxima da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de imunizar pelo menos 90% do público-alvo.

 

Até o momento, foram vacinadas 184.986 pessoas, 87,2% do total de 212.113 que fazem parte dos grupos prioritários.Os idosos seguem como o grupo que mais tem procurado atendimento, com 73.288 vacinados, seguidos por: portadores de doenças crônicas não transmissíveis (35.812); crianças entre 6 meses e menores de cinco anos (29.648); e trabalhadores da saúde (26.640).

 

Lembrando que a Campanha é exclusiva para quem faz parte dos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde, que ainda contempla: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Para receber a dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css