12/06/2018 09:30
  • Prefeitura do Natal promove Dia D de Combate ao Trabalho Infantil

Para marcar o dia 12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nesta terça-feira (12),  a partir das 09h, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), promove diversas ações nos principais pontos da cidade.

A ação contará com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Sttu), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) e Especial (DPSE), Centro Educacional.Dom Bosco, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além das equipes do Serviço de Abordagem Social (SEAS)

Abordagem, informação, orientação e mobilização junto à população para prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil, serão realizadas nas quatro regiões da capital: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Você também pode participar. Diga Não ao Trabalho Infantil. Denuncie. Disque 100.

Confira abaixo os locais, as ações e as equipes envolvidas no dia D da Campanha Contra o Trabalho Infantil no município:

9hrs

Blitz no Alecrim ( na praça do relógio)

Ação de informação e mobilização para prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil .

CREAS Leste/ CRAS Passo da Pátria/ SCFV Santos Reis

9hrs

Blitz na Zona Norte (Cruzamento da Rua Itapetinga com a João Medeiros)

Ação de informação e mobilização para prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil.

CRAS NSA, Salinas Nordelândia, África, Pajuçara, Lagoa Azul, SCFV Redinha,

SCFV Dom Bosco

9hrs

Blitz na Av. Hermes da Fonseca (trecho entre Av. Bernardo Vieira e Alexandrino de Alencar – lateral do Shopping Midway Mall) PETI e CREAS Oeste