11/06/2018 11:45
  • Moradores da Região Sul elegem prioridades no Orçamento Participativo 2018

A Prefeitura do Natal realizou no sábado passado a terceira Plenária Deliberativa do Orçamento Participativo Natal (OP Natal) 2018, desta vez na zona Sul da cidade. No sábado 16, encerrando a segunda etapa do processo de construção do OP Natal, a Plenária acontecerá na Região Administrativa Norte partir das 14h, na Escola Municipal Iapissara Aguiar, localizada na rua Ilhéus, s/n - Potengi.

Além de escolher os representantes no Fórum de Delegados, instância que consolidará toda as propostas das Regiões Administrativas, os moradores da zona Sul elegeram as três ações que querem ver como prioridades no Orçamento Municipal de 2019. As ações foram na área de meio ambiente e infraestrutura urbana: drenagem e pavimentação, melhoria da iluminação pública e paisagismo das praças públicas.

“Ficamos muito felizes com o engajamento dos moradores da Região Sul nas discussões da Plenária. Tivemos a presença de pessoas de diferentes bairros da Região e foi eleito um grupo altamente politizado e representativo composto por 12 delegados, os quais poderão interagir e debater junto a Prefeitura sobre a realização de serviços/ações visando a melhoria contínua da qualidade de vida de quem reside na Região Sul da cidade”, afirmou a secretária Adjunta de Planejamento (órgão que coordena o OP Natal), Joanna Guerra.

Nas Plenárias da Regiões Administrativas Leste e Oeste, a população presente focou suas prioridades na área de Habitação (construção de Unidades Habitacionais de Interesse Social e Reassentamento de Famílias em Assentamentos Precários no Município do Natal) e Educação (construção, reforma e ampliação de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil - CMEIs).

O Orçamento Participativo Natal 2018 encerra sua segunda etapa no próximo sábado 16, realizando a Plenária da Região Administrativa Norte. A primeira etapa foi cumprida com a formação da Comissão Provisória, que aprovou a revisão do regimento interno e elaborou o cronograma de atividades. Na sequência, haverá o Fórum de Delegados, para consolidar as propostas, e a realização, em julho, da Conferência Municipal, quando haverá a apresentação das ações ou serviços que a população escolheu como prioridade para constar do Orçamento Municipal 2019.

A Plenária da Região Administrativa Sul foi realizada na sede do Conselho Comunitário de Mirassol, localizada na rua Jerusalém, 300 A – Conjunto Mirassol.