Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/05/2018 11:00
  • Encontro reúne famílias na Escola Professora Tereza Aoki
Adrovando Claro

A Escola Municipal Professora Teresa Satsuqui Aoki de Carvalho reuniu no último sábado (26), toda comunidade escolar durante o I Encontro da Família. A unidade de ensino que recentemente inaugurou sede própria para atendimento em tempo integral promoveu uma série de oficinas pedagógicas e palestras em um grande encontro. O evento faz parte do tema anual “Educação Integral – saberes para uma prática humanizada” por meio da socialização de informações e conteúdos educativos por meio do projeto “Justiça e Escola” com a metodologia “O caráter conta”.

Com o tema “Família Presente” a palestra de abertura foi proferida pela assessora pedagógica do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), professora Francisca Peixoto, destacando mudanças do mundo contemporâneo e a crise de valores vivenciada pela sociedade moderna. “Essa palestra tem como objetivo fazer com que as famílias reflitam se os valores estão presentes na educação das crianças, e como fazer para que esses ensinamentos estejam contidos no cotidiano. Sabemos que a criança de hoje é o adulto de amanhã”. A metodologia “O caráter conta” trabalha com valores de respeito, responsabilidade, senso de justiça, cidadania, sinceridade e zelo.

Gestora pedagógica da unidade de ensino, a professora Rosaneide Lopes de Souza Trigueiro disse que a escola tem consciência das estruturas diferentes em cada família, e por isso o encontro busca fortalecer a prática da escola nessa relação, estabelecendo prioridades como a realização de atividades lúdicas entre pais e alunos. “Elegemos estabelecer um momento de aprendizagem corporal numa perspectiva de atender pais e filhos em um momento prazeroso, priorizando uma educação integral”.

A aluna Maria Alice Nascimento da Silva, de oito anos, participou de uma oficina de dobraduras. “Eu aprendi a fazer uma rosa de papel. Quero aprender outras coisas depois”.

A dona de casa Josicleide Maria de Assis, participou das atividades e ressaltou a importância da palestra que tratou de questões importantes na convivência familiar. “Foi legal a palavra que a professora disse sobre a educação das crianças para ser bem encaminhada, que bater não se leva para lugar nenhum. A palavra, o carinho tem mais efeitos positivos. Pequenos detalhes que são essenciais para nosso conhecimento”.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css