Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/05/2018 17:25
  • Prefeitura do Natal prorroga concurso da Semtas por mais dois anos

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), prorrogou o prazo de validade do concurso público de Provas e Títulos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por 02 anos. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (18).


O concurso da Semtas foi homologado em 08 de junho de 2016, com prazo de validade de dois anos, passando a vigorar com prazo de validade estendido até 08 de junho de 2018. Agora, com esta prorrogação, a Prefeitura do Natal poderá convocar aprovados até 2020.


Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), em 2016, o concurso ofereceu 892 vagas, de nível superior, para administrador, advogado, arte educador, assistente social, contador, economista, educador social, estatístico, nutricionista, pedagogo, psicólogo, sociólogo e terapeuta ocupacional. Já as vagas de nível médio foram para assistente administrativo, cuidador, orientador social e técnico de nutrição.


Foram 54.386 candidatos inscritos. Os salários variam de R$ 1.043,80 a R$ 2.936,01.


Convocação

Na última terça-feira (15), a Prefeitura do Natal convocou mais 11 candidatos aprovados no concurso da Semtas, sendo sete aprovados para cargos de nível superior e quatro de nível médio. A portaria assinada pelo Prefeito Municipal, Álvaro Costa Dias, foi publicada no Diário Oficial no mesmo dia.


As nomeações referem-se às substituições dos candidatos que, embora nomeados anteriormente, solicitaram exoneração ou em substituição aos que tiveram suas nomeações tornadas sem efeito, por meio das Portarias nº 593/2018 e 594/2018, ambas de 10 de abril de 2018, publicadas no Diário Oficial do Município em 23 de abril de 2018.


A vaga destinada ao candidato de cotas PcD (Pessoa com Deficiência) do cargo de Assistente Social foi remanejada à vaga da Ampla Concorrência, devido não haver mais candidatos nestas condições.


Os candidatos nomeados através desta Portaria, deverão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, comparecer ao Setor de Posse da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizado na rua Santo Antônio, 665 – Centro, Natal/RN, de segunda à sexta-feira, das 08hs às 14hs, a fim de receber as instruções sobre a documentação necessária para posse. O candidato que não cumprir o prazo estabelecido no edital de convocação perderá o direito a exercício do cargo.


Confira a seguir os cargos e a quantidade de vagas publicadas no Diário Oficial do Município (DOM):

Nível Médio: Assistente Administrativo (02); Cuidador (02)

Nível superior: Advogado (01); Assistente Social (01); Educador Social (01); Pedagogo (02); Psicólogo (02).

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css