Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/05/2018 10:43
  • Paciente do Consultório na Rua coloca nome da filha em homenagem a profissional do projeto

O projeto Consultório na Rua vem promovendo o acesso da população em situação de rua a serviços de saúde em Natal desde 2014, sendo um importante instrumento para essas pessoas em condição de vulnerabilidade.  Além de ofertar atenção integral à saúde, os profissionais também trabalham o vínculo com essas pessoas. Um exemplo disso foi o acompanhamento de um casal no Viaduto do Baldo, que nomeou a filha em homenagem a uma técnica de enfermagem do projeto.   
  

"Há dois anos iniciamos o atendimento do pai da criança, há um ano iniciamos o da mãe e há nove meses realizamos o pré-natal dela. Hoje o bebê já está com mais de duas semanas de vida. Trabalhar a extensão das políticas públicas na rua é difícil, mas possível. O êxito das ações depende muito do empenho dos profissionais", destacou Kívia Bezerra, a homenageada.  


A SMS dispõe de três equipes multiprofissionais, formada por um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um psicólogo e um assistente social que atendem a população que não tem onde morar.  

  

O atendimento acontece de segunda a sexta, a partir das 14h, seguindo até as 20h. De forma itinerante, cada equipe vai em direção aos locais onde está concentrada a população de rua.  
  

O Consultório na Rua atua também com extensão dos serviços de saúde, trazendo para a rua serviços da atenção básica, com o pré-natal, fazendo o acolhimento a gestante, vacinas, escuta de batimentos cardíacos fetal, entre outros. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css