14/04/2018 11:33
  • Alunos da Escola Municipal Professor Zuza participam da Campus Party Natal
Manoel Barbosa

Cerca de 80 alunos da Escola Municipal Professor Zuza, visitaram na tarde desta sexta-feira a Campus Party Natal, que é um dos maiores eventos de tecnologias do mundo, e acontece pela primeira vez em Natal. A Escola Municipal Professor Zuza está localizada na Zona Oeste.

A gestora pedagógica unidade de ensino, professora Irene Ferreira da Silva, destacou a importância para o aprendizado dos alunos a oportunidade de vivenciarem esta experiência. “O contato com novas tecnologias, novas mídias e robótica, é riquíssimo para o aprendizado deles”. A gestora ressaltou também, que os professores já vinham trabalhando com eles assuntos relacionados às temáticas da Campus Party Natal.

Um dos alunos mais encantados com o evento era Saul Samerson Venâncio da Silva, de 11 anos. “Estou achando tudo bastante bacana. Nunca tinha visto nada parecido, e o que gostei mais foi ver o robô de perto e as batalhas de drones”.

Já a aluna Vitória Medeiros Baracho de Assunção, de 13 anos, ressaltou da possibilidade do acesso ao evento. “É gratificante ter acesso gratuito nesse universo de informação. Isso é muito importante para o nosso futuro, pois nos incentiva a estudar e quem sabe um dia, poderemos ter a oportunidade também de estamos dando palestra aqui”.

Os alunos se dividiram pelos os stands do Campus Party Natal, e puderam absorver tudo em sua volta da melhor forma, tendo contato com tudo de mais moderno do mundo tecnológico, das ciências e da cultura geek.