Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/03/2018 08:35
  • Guarda Municipal apoia SMS no trabalho de verificacação dos focos de dengue no Pitimbu

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) estão apoiando a vigilância epidemiológica no trabalho de identificação de focos do mosquito Aedes aegypti no bairro de Pitimbu, zona Sul da capital. A iniciativa se faz necessária devido ao grande número de residências e terrenos em área de dunas.

 

De acordo com informações repassadas pela coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, os agentes da vigilância epidemiológica da Prefeitura do Natal estão encontrando resistência para averiguar focos dos mosquitos em alguns locais. Proprietários de terrenos tentaram impedir a entrada, porém a ação dos guardas municipais vem contornando esse tipo de procedimento ilegal. “Em uma dessas situações, quando os guardas municipais conseguiram possibilitar a entrada da vigilância foi detectado diversos focos de larvas do mosquito que provoca a dengue e outras enfermidades”, contou.

 

Outra situação apontada pela coordenadora do Grupamento Ambiental da GMN, é que diversos depósitos com capacidade de acumular água se tornando nascedouro de mosquitos estão sendo detectados pelos agentes de endemias. São reservatórios de água sem cobertura, latas velhas de tinta e acúmulo de lixo. “A Guarda Municipal concede esse apoio buscando zelar pala saúde pública, porém é necessário o engajamento da população para combater os focos de mosquitos”, explicou Francineide.

 

Além das ações cotidianas de patrulhamento empreendidas pela Guarda Municipal do Natal em relação a promoção da segurança pública, a instituição também atua integrada apoiando ostensivamente medidas preventivas e fiscalizatórias de incumbência das várias secretarias municipais da capital.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css