Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/02/2018 16:14
  • Mais 224 famílias contempladas no condomínio Village de Prata assinam contrato com CEF
Alex Régis

Duzentas e vinte e quatro famílias assinaram na manhã desta quarta-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), contrato com a Caixa Econômica Federal para ocupar o Residencial Mestre Lucarino, inserido no Condomínio Village de Prata, localizado no bairro Planalto, na zona Oeste. Na terça-feira (20), outras 224 famílias contempladas assinaram contrato para ocupação do Residencial Júlio Lira.
 

A perspectiva é de que as famílias comecem a ocupar os imóveis já na próxima semana, a depender da liberação do Ministério das Cidades. O secretário da Seharpe, Carlson Gomes, explicou que 50% dos contemplados são do Programa Minha Casa, Minha Vida e a outra metade é oriunda dos assentamentos 8 de Março, favela do Fio, Alemão e da Estação de Tratamento: “O município já começou a chamar os moradores da segunda etapa. São 896 apartamentos, com entrega prevista para maio deste ano”.
 

Carlson Gomes disse, ainda, que na terceira etapa serão contemplados 448 condôminos. As três etapas somam um total de 1792 apartamentos. “A terceira e última etapa do Village de Prata deverá ser entregue até novembro de 2018”, observou o secretário.
 

Antes da assinatura dos contratos houve uma assembleia entre os condôminos para a eleição do síndico e subsíndico. Foi eleito para a função de síndico Hudson Batista de Melo e para subsíndico Francisca Regina da Rocha. Na mesma assembleia, houve, ainda, a composição do Conselho Fiscal, que será composto pelos titulares Manuel Bezerra da Silva, Janicleia Damasceno Ferreira e Ana Maria de Lima Pereira, e pelos suplentes João Maria de Lima Marculino, Mercia Ferreira Mota e Lidiane de Assis dos Santos.

 

A dona de casa Thalita de Lima Freire, 23, teve seu barraco totalmente destruído no incêndio que devastou o assentamento 8 de Março, na zona Oeste. Com três filhos para criar e sem marido, ela recebeu a notícia que iria ocupar um apartamento no Residencial Mestre Lucarino com muita alegria. “Esperei quase três anos pelo imóvel e o incêndio no meu barraco antecipou a assinatura do contrato com a Caixa para ocupar um imóvel no Residencial. Era complicado morar no assentamento, porque meus filhos adoeciam com frequência”, ressaltou.
 

O casal do bairro Felipe Camarão, Carlos Antonio Gadelha de Oliveira e Francisca Rosemeire Lima da Cunha, foram contemplados no programa Minha Casa, Minha Vida e não veem a hora de ocupar o imóvel no Residencial Mestre Lucarino. “Foi uma bênção de Deus. Agora nossa vida vai dar uma guinada positiva. Estamos agradecidos a Deus e à Prefeitura que nos proporcionou isso”, assinalou Carlos Antonio de Oliveira.
 

Caso o Ministério das Cidades dê o sinal verde, os condôminos devem receber as chaves do imóvel até o dia 28 de fevereiro. O valor da mensalidade vai custar entre R$ 80,00 e R$ 270,00, de acordo com a renda familiar.

2018-02-21 16:20:45

Thalita Lima Freitas


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css