Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/02/2018 07:59
  • Blocos agitam sábado de carnaval no Polo Ponta Negra
Joana Lima

Irreverência, criatividade nas fantasias e animação deram o tom dos tradicionais blocos de carnaval no Polo Ponta Negra, neste sábado (10). As ruas do bairro foram tomadas por uma multidão de foliões vindos de toda Natal, vários estados e países.
 

Adultos e crianças foram atraídos pelas atrações no palco Praia de Genipabu, onde o bloco “Suvaco do Careca” realizou o esquenta, antes de seguir seu trajeto pelas ruas do bairro.
 

Turistas e natalenses foram brindados com apresentações das bandas Leão de Judá, Orquestra Greiosa, 3 Passos e Luiza e os Alquimistas, que mantiveram o agito do público com repertórios diversos. "Natal está de parabéns, o carnaval é nota 10", destacou o turista baiano Marcos Cabral, que estava acompanhado de familiares.
 

O bloco infantil Piratinha foi uma atração à parte, com crianças fantasiadas de super-heróis e princesas. "Ter um espaço para nossas crianças no carnaval é um plus, pudemos curtir a festa com muita tranquilidade e segurança", destacou a natalense Bruna Araújo.
 

O prefeito Carlos Eduardo participou do bloco "Suvaco do Careca" e destacou a irreverência e alegria que as fantasias deram ao desfile. "A criatividade e a alegria contagiante das pessoas garantem um colorido especial ao carnaval de Natal", disse.
 

Outros blocos tradicionais como 'Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens' e 'Banda da Praia' realizaram seus desfiles pelas ruas e orla de Ponta Negra, arrastando grande número de foliões.
 

Uma marca forte do carnaval de Ponta Negra é a presença de famílias inteiras na área da folia. A enfermeira Roberta Pessoa, acompanhou a brincadeira acompanhada do marido e das duas filhas do casal. Esse foi o terceiro ano que ela participou do carnaval de Natal e não escondia a felicidade: “Isso aqui é uma maravilha. Tudo está muito bem organizado. Tudo fica ainda melhor quando se está ao lado da família”, observou a foliã.
 

Aproveitando o feriado prolongado para visitar Natal, o turista goiano Kleber Torres ficou encantado com os blocos. O visitante não imaginava que a cidade tinha um carnaval tão animado: “Natal é conhecida mundialmente por suas belezas naturais e pela hospitalidade dos seus moradores, mas o carnaval daqui me surpreendeu pela animação do pessoal. Gostei muito do que vi e vou recomendar a minha família e os meus amigos que venham conhecer o que a cidade tem para oferecer”.
 

Comerciantes e ambulantes comemoram vendas durante shows e desfiles de blocos no Polo Ponta Negra

 

Carnaval não é só folia, com os festejos de Momo e o grande fluxo de turistas em nossa cidade, a alegria de comerciantes e vendedores ambulantes está garantida e gera receitas para o município.
 

"Este é o segundo dia de festas aqui em Ponta Negra e o nosso movimento cresceu mais de 60% se comparado com a semana passada", revelou Dionísio Dantas, dono de um restaurante na região onde os blocos faziam sua concentração antes de saírem pelas ruas do bairro.
 

A satisfação também era visível no ambulante Jorge Silva, que viu seu negócio de churrasquinho e bebidas mais que triplicar com o começo do Carnaval Multicultural de Natal. "Esse ano está ainda melhor, durante todo o carnaval vou faturar alto e com isso garantir o sustento da minha família", destacou.
 

No ano passado a edição do Carnaval Multicultural injetou mais de R$ 40 milhões de reais na economia da cidade, a expectativa é de que essa receita seja ultrapassada em 2018.

2018-02-11 08:17:58

Bloco Suvaco do Careca

2018-02-11 08:20:03

Banda Greiosa

2018-02-11 08:21:30

Polo Ponta Negra

2018-02-11 08:22:34

Perfume de Gardênia

2018-02-11 08:23:28

Polo Ponta Negra 1

2018-02-11 08:24:32

Banda 3 Passos


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css