11/02/2018 07:57
  • Milhares de foliões participam do Carnaval Multicultural de Natal
Joana Lima

O sábado de Zé Pereira levou milhares de foliões às ruas de Natal para acompanhar blocos de rua e assistir aos shows nos oito polos do Carnaval Multicultural de Natal. O prefeito Carlos Eduardo foi conferir em três polos, neste sábado, 10, a animação do natalense que já tem o retorno do carnaval da cidade consolidado. O vice-prefeito, Álvaro Dias, a primeira dama e secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Andrea Ramalho, e o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, entre outros secretários, acompanharam o prefeito.

Em Ponta Negra vários blocos levaram às ruas cortejos de foliões que aderem a cada ano à folia em Natal. Somente neste sábado foram sete blocos que arrastaram a multidão em uma festa tranquila com forte presença de crianças: Banda da Praia, Ia + Fiquei, Carecas Poetas, Bruxas e Lobisomens, Suvaco do Careca, Aqui nos Bebe, o infantil Piratinha e o Cores de Krishna. Este último, um dos que chamou a atenção do público, canta apenas músicas do hinário Hare Krishna, sendo uma curiosidade para a maioria dos foliões que acompanham o Carnaval Multicultural de Natal. O Rei e a Rainha do Carnaval, Jefferson e Rozeane, também marcaram presença nos blocos de Ponta Negra.

O prefeito Carlos Eduardo acompanhou alguns dos blocos de Ponta Negra na tarde do sábado e depois seguiu para o Polo Petrópolis, onde pode conferir a animação no Largo do Atheneu, tomado pelo público. Uma das atrações do local, o bloco Ribeira Boêmia, fez apresentação no palco com participação de outros artistas como Nara Costa e encerrando com Valéria Oliveira, que levantou os foliões cantando clássicos do samba.

Na noite do sábado o prefeito acompanhou a apresentação da Banda Grafith, com seu tradicional show no Polo Redinha. O Largo do Buiú, na praia, estava lotado para as apresentações da noite que teve ainda a banda potiguar Alphorria e seu tradicional reggae. o Rei Momo e a Rainha também estiveram na Redinha e dançaram com a banda Grafith.

2018-02-11 08:05:57

Polo Petrópolis 1