05/01/2018 12:31
  • Hospital Municipal fecha 2017 com mais de 120 mil atendimentos prestados à população
Divulgação

Inaugurado em 2015 como o maior investimento na saúde público de Natal, o Hospital Municipal Doutor Newton Azevedo, popularmente conhecido como Hospital Municipal de Natal (HMN), fechou o ano de 2017 com diversos serviços prestados à população.

Apenas em atendimentos, foram 126.939, sendo 44.459 no Pronto Atendimento Infantil (PS Infantil), 59.479 no PS Adulto e 23.001 no setor de ortopedia. Além disso, o HMN registrou mais 1.900 internamentos na clínica médica.

Com relação aos procedimentos, os números também chamam atenção. Em 12 meses, foram mais de 500 mil, com destaques para a administração de medicamentos (cerca de 90 mil), consulta com observação até 24h (cerca de 90 mil) e raio-x (cerca de 40 mil).

O hospital conta com 80 leitos, sendo 10 de UTI, cinco de saúde mental, 10 de pediatria clínica e o restante de clínica médica. A unidade também conta com serviços para além do atendimento médico, como os de fisioterapia, psicologia, núcleo de saúde coletiva, brinquedoteca, farmácia e vários outros, incluindo a realização e análise de exames.

O HMN ainda dispõe de salas de atendimento e reanimação, três salas no bloco cirúrgico, farmácia, laboratório de análise e bioquímica, serviço de nutrição e dietética, fisioterapia, psicologia, exames de imagem (Raios-x e USG), serviço social, núcleo de saúde coletiva, núcleo interno de regulação, brinquedoteca, central de material e esterilização, refeitório, hotelaria (manutenção, serviço de higienização, rouparia, recepção, portaria, almoxarifado), necrotério, subestação de energia com grupo gerador e, ainda, dos espaços para os prontos atendimentos de urgência e emergência.