29/12/2017 08:23
  • STTU solicita a Polícia Federal apuração de irregularidades em Identidades Estudantis

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), envia nesta sexta-feira (29) ofício para a Polícia Federal e Ministério Público Federal objetivando a coibição da Identidade Estudantil em casos identificados como fraudes junto aos “alunos que simularam falsas matriculas na UFRN” e que vem prejudicando o sistema de transporte público de passageiros em Natal.

O ofício segue juntamente com a relação dos nomes e as provas colhidas durante o processo de investigação coordenado pelo secretário adjunto de Transporte, Clodoaldo Trindade. De acordo com o gestor “as provas são inquestionáveis, uma vez que os documentos são falsos e tem o agravante de que “os alunos” se diziam alunos universitários”.

A venda e a compra de documentos ilegais são crime e se for produzida em grupos pode configurar como uma associação criminosa. Os crimes são de falsificação ideológica e estelionato.