22/12/2017 11:31
  • Copa Natal de Futebol Sub-15 terá decisão no campo de Brasília Teimosa

Neste sábado (23), a partir das 8h, acontece a semifinal e final da V Copa Natal de Futebol Sub-15. O Campeonato que teve 20 clubes participantes chega a sua decisão tendo como semifinalistas o Projeto 10 (Rocas), Bad Boy (Potengi), Virando o Jogo (Guarapes) e CAF (Redinha). A disputa acontece no campo de Brasília Teimosa, que conta com estrutura de primeira linha e tecnologia de ponta à disposição da população de Natal.

O torneio realizado pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), chega a sua quinta edição com papel educativo e disseminador do esporte. "Nossas copas de futebol têm um papel muito importante na educação dos nossos jovens. O esporte é uma ferramenta que incentiva uma competição saudável e atrai indivíduos a fazer o bem. Me impressiona a magia que o futebol exerce na juventude", indica a Secretária de Esporte Danielle Mafra.

A primeira partida vai ocorrer às 8h, entre os times CAF e Virando o Jogo. Em seguida, às 8h35, será a vez dos Bad Boys enfrentarem o Projeto 10. Os clubes que venceram seus oponentes na semifinal, disputam a final num certame que terá início às 9h30. As equipes que chegarem ao pódio são premiadas com medalhas e troféu para o campeão.

Na última terça-feira (19) o Projeto 10 venceu a I Copinha de Futebol Sub-13, realizada pela primeira vez no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão. A SEL ainda beneficia, todos os anos, diversos projetos sociais da cidade em seus demais campeonatos oficiais: Futebol Sub-17, Futebol Feminino e Copa dos Campeões de Bairros.