Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/12/2017 13:53
  • Mulheres com medidas protetivas se reúnem para discutir sobre sua situação

Nesta quarta-feira (13) a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) recebe, em seu Centro de Referência Elizabeth Nasser, as mulheres atendidas pelo Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), do Ministério Público do Rio Grande do Norte. As atividades começam a partir das 14h.
 

Elas fazem parte do projeto “Guardiã Maria da Penha” e se reúnem regularmente no NAMVID. São mulheres amparadas por medidas protetivas garantidas pela Justiça e com processos em andamento contra parceiros e ex-parceiros decorrentes da violência doméstica protagonizada por eles.
 

O grupo, formado por 30 mulheres, participará de atividades que visam esclarecer como funciona a rede de atendimento à mulher em situação de violência, o que são as medidas protetivas, os direitos delas e dos dependentes, quais são os diferentes tipos de violência doméstica, além de receber suporte para que recuperem sua autoestima e possam retomar suas vidas com dignidade.
 

As atividades serão conduzidas pela advogada Elanne Karinne Canuto e pela procuradora Celimari Castim, idealizadora do Programa SIM – Sinergia e Inteligência da Mulher – que ajuda às mulheres a desenvolver o amor próprio e equilibrar seus diversos papéis. A atividade é aberta a outras mulheres que desejem participar.
 

Serviço:

Encontro do projeto “Guardiã Maria da Penha”

Local: Centro de Referência Elizabeth Nasser

Endereço: Av. Bernardo Vieira, 2280

Hora: 14h


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css