Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/12/2017 18:25
  • Reestruturação da Travessa Pax será entregue dia 22 de dezmebro
Ana Paula

A reestruturação da Travessa Pax será entregue no dia 22 de dezembro, com uma programação cultural que terá entre outras atrações, Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante. Os detalhes da programação cultural, incluída no Natal em Natal, foram discutidos em reunião realizada nesta quarta-feira (6), com secretarias municipais, sob a coordenação do secretário municipal de Governo, Homero Grec.
 

A histórica Travessa Pax, localizada na Ribeira, liga a rua São Tomé à avenida Câmara Cascudo e  está passando por uma completa reestruturação, com recuperação do calçamento original, calçadas, instalação de bancos, iluminação e limpeza, serviços executados pela Secretaria Municipal de Serviços urbanos (Semsur).
 

“A travessa está sendo transformada num espaço cultural. Um grupo musical já se organiza para ser um ponto de encontro para o chorinho potiguar”, disse Dácio Galvão, secretário de Cultura
 

Ela é uma das únicas vias da cidade que ainda guarda o calçamento original do século 19, com pedras conhecidas como cabeça de negro. Essa pedra, de formato oval, era trazida nos lastros dos navios no Brasil colonial. Elas serviam para equilibrar e dar maior estabilidade aos navios e quando chegavam nos portos mais importantes (a exemplo de Recife e Salvador) eram transportadas, para servir de calçamento, na cabeça dos escravos, por isso ficou conhecida como "cabeça de negro".
 

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Governo (SMG), Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css