06/12/2017 15:05
  • Complexo esportivo de Brasília Teimosa será entregue neste sábado
Alex Régis

O campo de futebol society e a quadra poliesportiva de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal, está com sua obra em processo de finalização. A entrega da praça multiesportes acontece neste sábado (09), às 9h. Com administração conjunta entre o centro desportivo do bairro e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), a obra da Prefeitura do Natal é uma inovação que reúne tecnologia de ponta e vai trazer benefícios à comunidade esportiva da região.

A obra de revitalização trouxe diversas melhorias, entre elas gramado sintético e alambrados revestidos com material que dificulta a oxidação em área litorânea. Na ocasião de entrega, será descerrada a placa de inauguração e realizado um jogo experimental, com pessoas da comunidade que integram a escolinha de futebol do local.

O primeiro grande evento da nova estrutura esportiva será a V Copa Natal de Futebol 15, realizada de 13 a 23 de dezembro. O campeonato vai reunir clubes de todas as regiões da cidade de centros desportivos e projetos de futebol amador. As partidas ocorrem no período de férias escolar das crianças e mobilizam a prática esportiva.

O campo de futebol society de Brasília Teimosa é o primeiro da cidade a receber grama sintética. Entre os benefícios está a garantia de baixo custo de manutenção, economia de água e perfeita condição de uso o ano inteiro. Além da quadra que integra o complexo esportivo, ainda é possível, em suas adjacências, praticar cooper e ciclismo.