06/12/2017 14:48
  • Projeto Vida Saudável encerra semestre com ação sobre saúde do sono
Divulgação

O Projeto Vida Saudável realizou sua última ação do semestre nesta terça-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação, que teve lugar no auditório do nível central, abordou a temática da saúde do sono, após ser constatado pelo projeto que existia um alto número de servidores com distúrbios no sono.

Coordenado pela psicóloga Lilian Galvão e pela profissional de educação física Tatiana Oliveira, o projeto é realizado em parceria com Universidade Potiguar (UnP), e já está sendo implementado há mais de um ano. Neste período, já foram trabalhados temas como Novembro Azul, Outubro Rosa, saúde bucal e educação alimentar. Sobre educação alimentar foram realizados dois encontros, nos quais os funcionários aprenderam a como preparar uma marmita saudável para trazer para o trabalho.

“Esse é um projeto que busca a promoção e prevenção da saúde do trabalhador”, declarou a psicóloga.

O projeto conta com a colaboração de alunos de diversos cursos, como medicina, nutrição, psicologia, biologia, fisioterapia e odontologia. O seu público alvo é o servidor da SMS, e as ações ocorrem quinzenalmente, alternadas entre o nível central e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Além de encontros temáticos, que contam com dinâmicas e rodas de conversa, também são promovidas atividades físicas duas vezes por semana, na própria SMS. Nas terças e quintas, às 16h, são realizadas caminhadas, exercícios funcionais e alongamentos.