Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/12/2017 11:42
  • Ação preventiva contra HIV/Aids é realizada pela SMS na UFRN

Dando continuidade à programação especial elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a campanha “Dezembro Vermelho”, de prevenção e combate ao HIV/Aids, a pasta iniciou nesta terça-feira (5) uma série de atividades educativas no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A ação será feita também nos dias 12 e 19 de dezembro.
 

Junto com as ações de orientação e conscientização, foram realizados também testes rápidos para diagnóstico do HIV, para os integrantes da comunidade acadêmica e visitantes do campus. Feito a partir de uma gota de sangue, o teste rápido é sigiloso e o resultado, divulgado em até 30 minutos. Os interessados devem levar um documento de identificação.
 

A chefe do Setor de Promoção à Saúde da SMS, Wanessa Lucena, explicou que o objetivo da campanha é intensificar as ações de prevenção e de combate à HIV/Aids e mostrar à população todas as formas de prevenção garantidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 

Ela explicou que os resultados positivos são encaminhados para o Serviço de Atenção Especializada para Tratamento e Acompanhamento de Pessoas com HIV (SAE), que funciona no Centro de Especialidades Integradas Leste II, no Alecrim. Ele também é usado para diagnóstico de Sífilis e Hepatite B e C.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css