Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/11/2017 12:10
  • Pré-Natal do Parceiro promove cuidado à saúde do homem
Divulgação

Além do cuidado com as mulheres durante as etapas da gestação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também tem um olhar diferenciado para os futuros 'papais'. O 'Pré-Natal do Parceiro' destaca a importância da participação dos homens – sendo pais biológicos ou não – em todas as fases da gravidez e da criação dos filhos.

Iniciativa do Ministério da Saúde, o 'Pré-Natal do Parceiro' é uma estratégia que faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH). A ideia é integrar o homem à tomada de decisão reprodutiva, desde a escolha de ser pai à participação solidária na gestação, no parto e no cuidado e na educação das crianças.

Essa iniciativa já existia nas unidades de saúde, mas está sendo reforçada durante o Novembro Azul. A ideia é que as consultas de pré-natal das mulheres sejam acompanhadas pelos homens e que eles também passem por exames, como estes de sífilis, HIV e hepatite B e C. Nessas consultas sempre é reforçada a importância do homem acompanhar de perto a mulher em toda a gravidez e no desenvolvimento do filho, explica Joana D'arc Leite, responsável pelo Núcleo de Saúde do Homem da SMS.

Além do olhar voltado para a presença do homem durante a gestação, estas ações têm grande potencial para auxiliar em um dos principais objetivos da política: ampliar o acesso e o acolhimento dos homens aos serviços e programas de saúde e qualificar as práticas de cuidado com sua saúde de maneira geral no âmbito do SUS.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css