Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/11/2017 12:58
  • Seminário debate atualização dos planos de contingência em emergências em Brasília
Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou de seminário nacional para revisão e atualização dos planos de contingência em emergências em saúde pública e a portaria do Ministério da Saúde nº 2.365/2012, em Brasília. O evento reuniu representantes das secretarias municipais e estaduais de saúde e profissionais de instituições governamentais que atuam na gestão de riscos no país.

Os planos de contingência abordam desastres provocados por inundação, seca e estiagem e ainda agentes químicos, biológicos, radiológicos e nuclear (QBRN). Já a portaria trata da composição do kit de medicamentos e insumos estratégicos para atendimento aos municipios atingidos por desastres de origem natural.


A técnica responsável pelo Programa Vigidesastres em Natal, Denise Oliveira, representou a SMS no evento e destacou sua importância para o fortalecimento da capacidade de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela disse que as atividades foram divididas em oficinas, onde foram lançadas propostas para a renovação dos planos de contingência.

“Esta atividade é também uma forma de promover a troca de conhecimentos e experiências sobre a preparação e resposta a desastres no Brasil e é parte da estratégia do Ministério da Saúde para o fortalecimento do SUS nacional. A previsão é que os documentos sejam atualizados até abril de 2018”.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css