Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/11/2017 09:05
  • Cartão da Mulher é implantado pela SMS em Mãe Luíza
Divulgação SMS

As ações de assistência integral à saúde da mulher, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no bairro de Mãe Luíza, no Distrito Sanitário Leste, recebeu um novo reforço com a implantação do Cartão da Mulher. Todas as mulheres que residem na área atendida pela unidade de saúde de Aparecida foram cadastradas.

A diretora da USF Aparecida, Fátima de Souza, explicou que o documento possibilitará às usuárias o monitoramento de todas as informações relativas aos exames de mamografia e preventivo contra câncer de colo de útero.

“A partir de agora, todas as mulheres residentes na comunidade e que são atendidas pela nossa unidade receberão o Cartão da Mulher, que, junto com o prontuário médico, tornará mais fácil e preciso a visualização dos exames inerentes à saúde integral dela mulher no município de Natal. É uma importante conquista”.

Fátima explicou ainda que durante toda a semana, os agentes comunitários de saúde que atuam na unidade, junto com integrantes do Departamento de Tocoginecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Maternidade Escola Januário Cicco, estiveram envolvidos em ações de busca ativa no bairro.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css