13/11/2017 08:57
  • Oficina vai discutir saúde do trabalhador

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT) Natal realiza a oficina “Impactos que a Reforma Trabalhista e Terceirização Irrestrita causam na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”, na próxima terça-feira (14), no horário das 8h30 às 13h, Auditório Sindicato Dos Policiais Civis e Serviços da Segurança Estado (SINPOL/RN), situado na Avenida Rio Branco, 825, Centro.

Representantes de diversas categorias institucionais estarão reunidos na oficina que tem por finalidade debater sobre a reforma trabalhista e terceirização irrestrita e os impactos no trabalho e no processo saúde-doença do trabalhador e definir estratégias comuns de enfrentamento dessa realidade de retirada de direitos.

Dentre os temas estão “A Reforma Trabalhista, Terceirização Irrestrita e seus Impactos Políticos, Econômicos e Sociais na Vida do Trabalhador Brasileiro” e “A Reforma Trabalhista, a Terceirização Irrestrita e os Impactos no Trabalho e no Processo Saúde-doença do Trabalhador (a) e Estratégias Comuns de Enfrentamento”, além de debate e encaminhamentos.

PROGRAMAÇÃO
8h30 - Abertura - Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Natal e Coordenadora da CIST/RN; representante da SMS/CEREST/Natal; representante das Centrais Sindicais (CUT/RN, UGT, CTB, CSP, NCST, Força Sindical); representante da CIST/RN; representante do CES/RN; representante do Sindsaúde/RN; representante do SINSENAT; e, representante do NESC/UFRN

9h - Mesa Temática I: A Reforma Trabalhista, Terceirização Irrestrita e seus Impactos Políticos, Econômicos e Sociais na Vida do Trabalhador Brasileiro
Coordenação da Mesa: Representante do SINSENAT