Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/11/2017 17:19
  • Técnicos da Defesa Civil de Natal passam por treinamento de Sistema de Informação sobre Desastres

Agentes da Defesa Civil Municipal do Natal concluíram nessa segunda-feira (06), o treinamento voltado a manipulação do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). A capacitação foi ministrada por técnicos da Defesa Civil Estadual e acontece no auditório do IFRN, em Parnamirim. O principal objetivo do treinamento é qualificar o órgão para manipular a plataforma S2ID, que integra dados da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Por meio do S2ID a Defesa Civil Municipal vai poder dar mais transparência a gestão de riscos e desastre, já que a ferramenta possibilita o preenchimento do Formulário de Informação de Desastre (Fide), documento obrigatório para prestar informações sobre dados e prejuízos decorrentes de situações emergenciais ou de calamidade pública, que deve ser enviado anualmente ao Ministério da Integração Nacional.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, participou da mesa de abertura do treinamento e destacou a importância dos técnicos da Defesa Civil de Natal participarem da capacitação. “São várias informações importantes dadas no decorrer do treinamento, dentre elas destaco o Formulário de Informação de Desastre que é o documento que o município vai requerer recursos financeiros da União para atender demandas ocasionadas por sinistros naturais que afetem a população”, explicou.

O S2ID faz parte da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil instituída pela Lei nº 12.608 de 10 de abril de 2012, que define atribuições tanto para o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, quanto para os estados e municípios, pelas coordenadorias estaduais e municipais. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css