27/10/2017 12:31
  • Parceria entre Setur e Ministério do Turismo oferece capacitação para 250 alunos em curso gratuito
Divulgação

Duzentos e cinquenta profissionais que trabalham com turismo em Natal se inscreveram no curso de capacitação voltado para quem atua na linha de frente da área. Fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo de Natal (Setur) e o Ministério do Turismo (Mtur), a formação foi oferecida pela plataforma online “Brasil Braços Abertos” sendo mais uma das ações do projeto Brasil + Turismo, e objetiva melhorar a capacitação de profissionais que trabalham com atendimento ao setor.

Segundo dados do Mtur, com a iniciativa mais de 26 mil pessoas foram inscritas em todo o país, sendo 250 de Natal. “Os números mostram o sucesso do curso. Com essa capacitação, a tendência é que os profissionais da área tenham uma melhor qualidade no atendimento ao turista impulsionando cada vez mais o setor. Natal, como uma cidade turística, só tem a ganhar com essa qualificação e o apoio da Setur foi essencial”, afirmou a Secretária Municipal de Turismo – Christiane Alecrim.

Com as inscrições encerradas desde o dia 16 de outubro, o foco será em aumentar o número de concluintes, vez que o curso pode ser concluído até 15 de janeiro de 2018. Aqueles que concluírem concorrerão a pacotes de viagem para um destino turístico brasileiro.

Ao oferecer suporte para divulgação e apoio logístico, o grande diferencial da Setur foi a disponibilização de um espaço para os alunos que não possuem acesso às plataformas digitais. O local continua disponível para os alunos que ainda não concluíram o curso no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam 3897, Nossa Senhora de Nazaré – Natal/RN. Possuindo estrutura climatizada e cinco canais de internet com acesso gratuito. Telefone: 3232-3390.

Para os concluintes que ainda tiverem dúvidas a respeito do curso, é possível entrar em contato pelo telefone 3232-9061 ou no e-mail “daniel.marinho@natal.rn.gov.br”. Atendimento das 08h00 às 14h00 horas.