18/10/2017 17:03
  • Prefeito em exercício reivindica verbas para malha viária e saúde de Natal

O prefeito em exercício de Natal, Álvaro Dias (PMDB) disse que é fundamental a inclusão de recursos para a cidade no Orçamento Geral da União de 2018. Ele fez um balanço da reunião com a bancada federal, na última terça-feira (17) em Brasília e afirmou ter feito uma exposição de prioridades na infraestrutura e na saúde.

Álvaro Dias reivindicou verbas estimadas em R$ 24 milhões para reparos na malha viária comprometida com as obras de saneamento espalhadas pela cidade inteira. "Natal precisa desses recursos pois a nossa malha viária deve estar em boas condições para atender aos motoristas e turistas que visitem a cidade. Foi o que expus à bancada federal visando sensibilizá-la".

Quanto à saúde, o prefeito em exercício expôs que a atual gestão investe 27% do seu orçamento - mais do que a lei obriga (15%) e oferece um serviço de excelência, mas que são necessários recursos federais para que o atendimento seja ainda melhor. "Com diálogo, procurei mostrar que a prefeitura está fazendo além do que pode e é hora de os recursos federais serem alocados para a saúde".

Coordenador da bancada federal quando deputado entre 2002 e 2006, ele destacou o bom relacionamento com cada parlamentar e afirmou que está otimista e confiante na sensibilidade de cada senador e deputado federal.