05/10/2017 16:09
  • Ação alusiva ao Dia Nacional do Idoso espera atender cerca de 200 pessoas
Divulgação

A Prefeitura do Natal e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), promovem, neste sábado (07), das 08h às 12h, Ação Alusiva ao Dia Nacional do Idoso, no Centro de Convivência Marly Sarney, bairro Nazaré.

A expectativa é atender cerca de 200 idosos das quatro regiões administrativas de Natal. Diversas instituições e associações participam do evento: a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Projeto Vivendo Idosos, OAB-RN (Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso), SESC e NATALCARD.

A programação contará com apresentação de danças: Zumba e Forró; Palestra: “Empréstimo Consignado e o Endividamento do Idoso”; Apresentação do Grupo de Teatro da STTU; Atendimento de Assistência Jurídica ao Idoso; Orientação Odontológica; Bingo e Lanches.

Data

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Idoso. A data marca o dia em que o Estatuto do Idoso (Lei N°10.741) entrou em vigor ampliando os direitos dos cidadãos com 60 anos ou mais. Sancionado pelo então presidente Lula em 2003, o Estatuto estabelece penas severas para quem desrespeitar ou abandonar cidadãos da terceira idade.

Em Natal existe uma Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso. Em caso em que tenham sido vítimas de agressão, golpes ou qualquer outro tipo de crime, o telefone de denúncias é o 3232-2521.
Centro de Convivência Marly Sarney fica na Av. Miguel Castro, 603, bairro Nazaré.